ITAITUBA

Cerimônia marca a troca de comando do 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Itaituba (PA)

Momento da cerimônia Foto: Weslen Reis / Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada a solenidade de troca de comando do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7º GBM) de Itaituba (PA). A cerimonia aconteceu no pátio da unidade, com o efetivo da corporação, presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Pará – Hayman Apolo Gomes – , profissionais de imprensa e Comte. Lira, do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS).

Chegada do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Pará – Hayman. Foto: Weslen Reis / Plantão.

 

Da esquerda à direita: Piloto do helicóptero, Comte. geral Hayman, Comte. do 53º BIS, ex-comte. Júnior e atual comte. Piquet. Foto: Weslen Reis / Plantão.

O novo comandante da corporação é o Major Celso dos Santos Piquet Júnior, que substitui o Tenente-coronel Francisco da Silva Júnior, que fez pronunciamento acerca da sua gestão enquanto esteve como titular do órgão.

Novo Comandante do 7º GBM. Foto: Weslen Reis / Plantão.

“A gente teve muita experiência por aqui. Viemos conhecer a área e hoje sabemos da sua necessidade… O Exército a Prefeitura foram muito importante para a gente exercer as nossas funções de maneira adequada e tranquila… Quero agradecer o exército, a Polícia Militar, Prefeitura pelos apoios prestados […]”, disse.

Celso dos Piquet é natural de Belém (PA) e exerce, há 18 anos, a função de bombeiro militar. Ultimamente, ele estava assumindo o cargo de Subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (4º GBM), que terá como novo titular Francisco da Silva Júnior, já citado nesta matéria.

No dia 20 de janeiro deste ano, Celso divulgou à imprensa alguns dos planos administrativos e diretrizes para a sua gestão. Na ocasião, o novo comandante afirmou pretender desenvolver projetos para a melhoria na qualidade dos serviços da entidade (ex.: troca de ambulância) e exercer atividades educativas no trânsito, a fim de coibir o crescente número de acidentes que Itaituba vem registrando.

Já no dia de hoje, além de reiterar o que já havia sido dito, o comandante afirmou que prioritariamente a corporação vai se atentar mais às medidas protocoladas pelos órgãos da saúde no que diz respeito à coibição da transmissão do coronavírus.

“A prioridade de todo o estado, neste momento, é procurarmos atentar com relação à pandemia. O primeiro plano já está sendo executado, que é os militares terem esses cuidados. A gente pode observar o uso de máscara. Já dividimos os alojamentos para que não tenha aglomeração. Foi decidido para terem cuidado no atendimento às vítimas, uma vez que a vítima pode estar contaminada ou não por COVID”, afirmou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS