ITAITUBA

Cerimônia marca inauguração da Associação dos Idosos de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Fachada da sede da associação dos idosos de Itaituba.
Foi inaugurado nesta sexta-feira (14), a Associação dos Idosos de Itaituba, que recebeu o nome de Zeneide Carneiro (In memoriam), justa homenagem a esta grande e querida figura pública que muito contribuiu com o progresso da sede enquanto presidiu a mesma.

Presença de autoridades civis e militar.
A cerimônia de entrega do prédio, reformado e ampliado, fruto de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Hilton Aguiar, contou com a presença do prefeito Valmir Clímaco, a primeira-dama do município e secretária Municipal de Assistência Social, Solange Aguiar, e vereadores. 

“Era um sonho da dona Zeneide quando ela assumiu. Agradecemos ao governo do estado que entrou com parte do recurso para a construção da obra. Nós ficamos muito felizes de saber que é aqui onde os idosos vão se reunir, fazer festas”, destacou Valmir.

Por outro lado, Zuleide Carneiro, filha da dona Zeneide expressou seu sentimento quanto a homenagem feita a mãe, ressaltando o quão significativo e grandioso foi o desejo dela que algum dia o sonho de ver esta associação em plena atividade atendendo os idosos, fosse materializado. 

“Embora ela não esteja mais aqui, essa data é muito importante. Foi um sonho dela essa associação, um projeto devida. Eu, como a nona filha, vim prestar de certa forma uma homenagem à ela. Eu sei quantas noites ela passou sem dormir pensando na realização deste projeto. Hoje eu estou aqui, para inauguração da associação”, frisou a filha emocionada.

Quem foi Zeneide?

Zeneide Carneiro de Araújo chegou em Itaituba em 1980, casada com o senhor Gerson Macena de Araújo trazendo consigo a herança de 10 filhos, para trabalhar na zona garimpeira por meados da década de 80. Foi uma das pioneira do PSB da cidade pepita, logo depois se candidatou como vereadora pelo partido PMN. 

Serviu como liderança política apoiando os principais candidatos a prefeito de Itaituba como: Silvio Macedo, Dr. Benigno Olaza Régis, Wiland Freire e Valmir climaco, assim também como o Deputado estadual Hilton Aguiar, e o vereador João Bastos Rodrigues mais conhecido como Cebola.

Zeneide Carneiro de Araújo, homenageada.
Foi eleita em 2014 como presidente da associação dos idosos de Itaituba sendo reeleita logo depois por mais 4 anos. Durante sua gestão a mesma por meio da sua influência política contribuiu como projetos para a melhoria dos associados até mesmo lutando junto com políticos apoiadores pela construção do barracão onde é a sede da associação dos idosos atualmente. 

Sempre foi uma mulher guerreira, convicta dos seus ideais, estrategistas e determinada, sempre batalhando pelo o que queria. Cuidou dos seus 10 filhos e dos netos sendo amada por todos que a conhecia. Concluiu sua jornada com 73 anos, deixando seu legado com suas influências políticas e para o população Itaitubense em geral.


Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS