ITAITUBA

Chamada pública seleciona projeto para formação teatral em escolas públicas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) lança nesta terça-feira (22), o Edital de Chamada Pública nº 001/2020 que visa a parceria com uma Organização de Sociedade Civil, por meio da concessão de repasse financeiro destinado ao apoio na execução de Programa de Formação Teatral, em escolas da rede pública pertencentes à Região Metropolitana de Belém. Entende-se a respeito de Organizações da Sociedade Civil nos termos do art 2º,I da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014.  

As propostas serão recebidas por Comissão de Seleção, entre os dias 22 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021. A Jucepa tem por objetivo promover gratuitamente a iniciação de formação teatral da comunidade escolar; além de incentivar à formação artística de estudantes da rede pública estadual, divulgando e promovendo à diversidade cultural e natural do lugar em que ocorrer o evento e valorizar as artes cênicas e difundir valores universais, hábitos e costumes.

Propostas

O programa poderá ser composto por cursos diversos da área teatral, e também por uma parte teórica voltada para disseminação da cultura, preferencialmente local e amazônica. Na parte teatral, o programa deverá oferecer aos participantes cursos de iniciação teatral, preparação vocal e corporal, confecção de figurinos, maquiagem, sonoplastia, montagem e apresentação de espetáculos de resultado.

O conteúdo teórico poderá oferecer palestras, workshops e debates alinhados com tema de relevância para a cultura local e amazônica. O Edital está disponível no site da Jucepa: www.jucepa.pa.gov.br.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS