Em diligências na zona rural de Belterra, oeste do Pará, onde três pessoas de uma mesma família foram assassinadas na noite de segunda-feira (27), a polícia encontrou na manhã desta terça-feira (28), os corpos da mãe e de um dos filhos do suspeito identificado pelo nome de Mauro Barroso.
Mauro Barroso é procurado pela polícia como autor de chacina na zona rural de em Belterra, no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A mãe do suspeito, Maria Barroso Braga, teria sido morta na própria residência, ainda na tarde de segunda-feira. Depois, Mauro teria sido visto passando com dois filhos. O corpo de um das crianças identificada como Manoel Barroso, 10 anos, foi encontrado nas matas na comunidade São Benedito, onde o suspeito morava. A polícia faz buscas pela outra criança e pelo suspeito.


Segundo informações da polícia, após matar a mãe e um dos filhos, Mauro seguiu para a comunidade Paca, que é vizinha a São Benedito, e foi direto para a fazenda da família Boscheto. No local, a primeira pessoa que ele encontrou foi Raimundo Silva de Paula, de 43 anos, que estava no curral. Raimundo recebeu dois tiros de espingarda, sendo um na perna e um no peito. De lá, o suspeito foi até o igarapé da comunidade, onde o menino Douglas Boscheto de Paula, 12 anos, estava pescando. O menino foi morto com um tiro no peito.


As vítimas são: Douglas Boscheto de Paula, 12 anos, o pai Raimundo Silva de Paula e o avô, Pedro Hélio Boscheto. A quarta vítima, Luís Jorge, sobrinho de Pedro Boscheto, foi atendido com um corte no braço, na comunidade Baixa D’Onça. Os corpos foram levados para o IML.
Ainda à noite, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Samu e CPC saíram de Santarém para o local do crime. Os delegados titulares de Belterra e Mojuí dos Campos também foram para o local em busca de mais informações que possam levar à localização do autor do crime.
Suspeita de motivação por ciúmes
Ainda perplexo com a notícia da morte de seu tio e dos primos, o motorista Alex Almada, 27 anos, disse à TV Tapajós que a motivação da chacina em Belterra, pode ter sido o ciúme que Mauro Barroso tinha da ex-esposa com Raimundo.
“Recebemos a informação de que a pessoa que fez isso teria ciúmes do meu tio com a ex-mulher dele. Também soubemos que ele pode ser usuário de drogas e por isso teve esse desequilíbrio. Acredito também que isso foi coisa do maligno, que fez a coisa acontecer. E a gente fica triste porque a gente nunca espera que possa acontecer com pessoas próximas da gente. Mas infelizmente essas coisas existem e acontecem”, disse Almada.
Buscas
O delegado Jardel Guimarães informou que a Polícia Civil está toda mobilizada com esse fato lamentável de repercussão que ocorreu em Belterra, mais precisamente nas comunidades Paca e São Benedito.
“Oficialmente temos 5 vítimas, agora pela manhã mais dois corpos foram encontrados. Há informes também que precisamos confirmação de que mais um corpo teria sido encontrado, as equipes estão todas empenhadas o sentido de tentar localizar esta pessoa que efetuou esses disparos e matou essas pessoas.” disse Jardel.
O delegado informou também que a ex-esposa de Mauro Barroso se encontra na delegacia para fins de investigação, para se chegar à motivação. “Segundo a mesma, o ex-marido que é o autor dos fatos era amigo das pessoas que ele vitimou ontem e ela não sabe realmente o que aconteceu. Ela disse que ele é uma pessoa que é usuário de drogas, é uma pessoa que faz uso de bebida alcoólica em excesso e quem sabe isso não pode ter motivado. Precisamos de mais dados para esclarecermos os fatos”, concluiu.
Fonte: G1 Santarém