ITAITUBA

Ciclistas realizam passeio em comemoração à Padroeira Senhora Sant’Ana

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Tradicionalmente no mês de julho a comunidade católica de Itaituba-PA celebra Senhora Sant’Ana, a padroeira da cidade. Os festejos acontecem no mês de férias antecedendo o dia da padroeira, 26 de julho, são coordenados pela equipe da Igreja Matriz de Sant’Ana e tem uma extensa programação religiosa e social que, este ano, pela primeira vez, desde o seu surgimento, não poderá ser realizada em sua plenitude devido a Pandemia da Covid 19.
Foto: Gecinaldo Silva

Os festejos de Sant’Ana aproximam a igreja da comunidade e ao longo de décadas foi incorporado a cultura do local. Famílias que não moram em Itaituba aproveitam o período para vir a cidade rever pessoas queridas, participar das missas e se alegrar na parte social, que contém parque de diversões e barracas de comidas típicas. É uma festa da família itaitubense que, infelizmente, este ano sofreu grandes alterações devido a pandemia.

Foto: Gecinaldo Silva
No entanto a igreja não se abateu e fez as adequações necessárias para marcar o 26 de julho, Dia da Padroeira Senhora Sant’Ana. Com o tema “Casa de Santana: Semente da Igreja, Família em Comunhão” foram realizadas missas on-line, Live Solidária e até um pedal realizado por grupos de ciclistas: Grupo Tapajós, Grupo Bora Pedalar e o Grupo Guara Bikers. Eles fizeram um tour pelas igrejas do município, simulando uma procissão, no sábado, 25. Também está programado para este domingo, 26 de julho, uma carreata, as 18h, finalizando a programação da padroeira.
“o Grupo Tapajós, tem a intenção de demonstrar fé e devoção em meio a toda essa turbulência e angústia provocada pela pandemia, além de incentivar a prática saudável do esporte” destaca Edimar Silva, coordenador do Grupo Tapajós.
Andreia News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS