ITAITUBA

Cidades do Xingu promovem celebração da via sacra

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Altamira e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, realizaram nesta sexta-feira santa, a encenação das 14 estações da via sacra, que mostra a Paixão de Cristo e os mistérios envolvendo os últimos dias de Jesus até sua crucificação e ressurreição dos mortos.

Fotos: Prelazia do Xingu
Em Altamira a multidão ajudou a carregar a pesada Cruz do calvário, os bispos do Xingu, o emérito Dom Erwin Kraütler e o atual Dom João Muniz, celebraram juntos com as narrativas bíblicas do tempo da Quaresma.
A prelazia do Xingu divulgou nas redes sociais o seguinte texto.
“Rezando e meditando a paixão de Cristo e clamando por melhores políticas públicas  ao nosso município” citou a postagem no Facebook
Em Senador José Porfírio, a Pastoral da Juventude foi a responsável por um teatro a céu aberto, as 14 estações aconteceram nos bairros da cidade, jovens encenaram a paixão de Cristo e emocionaram fiéis durante o percurso.

Senador José Porfirio PA 
Fotos: Manoel Gil
A encenação saiu da Igreja Matriz até a igreja São Benedito onde aconteceu a morte crucificação de Jesus, de lá seguiu com o “Senhor Morto” (estátua em tamanho real), – um símbolo religioso herdado pelos jesuítas – de volta a Igreja a Matriz.
O jovem Ragno Penha fez o papel de Cristo, a narração e os ministérios lembraram a campanha da fraternidade 2019, pedindo mais políticas públicas para o povo de Deus. Já é o 5º ano que Senador José Porfírio no Baixo Xingu, assiste a essa celebração, centenas de fiéis acompanham em silêncio cada estação dolorosa ou gloriosa.

Vitória do Xingu PA 
Fotos: Escola Raimunda Cabral
Vitória do Xingu realizou ainda na quarta-feira (17), uma encenação promovida pela Escola Municipal Raimunda Cabral, o percurso foi da unidade de ensino até a praça da Bíblia, devidamente caracterizados, os estudantes levaram as mensagens bíblicas das 14 estações para demonstrar o amor de Cristo pela humanidade. Dezenas de alunos se envolveram na ação que foi construída desde o início do ano.
Por: Felype Adms

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS