ITAITUBA

Com 2,7 mil casos de Covid-19 em Itaituba, secretário de saúde revela preocupação

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Os números de casos do novo Coronavírus não param de crescer em Itaituba. No último boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, já chega a 2.776 o número total de casos confirmados no município.

Com a ampliação do número de testes rápidos realizados na população, as estatísticas mostram em cada atualização diária, uma rápida disseminação da Covid-19. 

Adriano Coutinho, secretário municipal de saúde. Foto: TV Tapajoara.

Em decorrência disso, o secretário Municipal de Saúde, Adriano Coutinho, revelou preocupação diante deste cenário. A reta final do mês de Junho e a primeira semana de Julho estão sendo observadas de forma analítica pela equipe de saúde, uma vez que o decreto municipal em vigor desde o dia 12 de Junho, flexibilizou o comércio. 

“A gente continua preocupado. Apesar do relaxamento do decreto, a gente faz avaliações constantemente. O decreto ele foi flexibilizado dia 13, então a gente espera fazer uma avaliação entre o dia 26 e 28 de como está a situação da pandemia em Itaituba”, contou.

Ainda conforme o secretário, ele afirmou que no momento Itaituba está em uma situação “boa” em relação ao que ele chamou de equilíbrio. E, para ratificar isso, ele afirmou que o número de internações diminuiu; sendo 10 pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, atualmente.

Números da Covid-19 em Itaituba divulgado nesta terça-feira (30).

“O que ainda nos perturba um pouco são os óbitos que a cada dois dias ainda tá tendo. São óbitos praticamente inevitáveis. No entanto, estamos em constantes avaliações. Esperamos que logo logo a curva comece a baixar e a gente consiga voltar a vida normal”, disse. 

Alta taxa de recuperação

Adriano Coutinho, por outro lado, também reconheceu que Itaituba já registra uma alta taxa de pessoas que venceram a Covid-19, chegando a superar a marca de 60%. Em última atualização, o número chega a 2.184.

São dados como recuperados aqueles pacientes que passaram em confinamento por 14 dias e que não apresentam mais sintomas do vírus.


Plantão 24horas News com informações do repórter Márcio Vieira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo