De acordo com um dos passageiros, Hamilton Baraúna, que estava fazendo o percurso pela primeira vez, a lancha saiu de Monte Alegre por volta das 6h e após trinta minutos o leme do motor quebrou, causando a parada. A peça é responsável pelo direcionamento da embarcação. Minutos após a ancoragem e como as ondas estavam fortes, um grande volume de água entrou por trás da embarcação, causando um pequeno alagamento. Ainda segundo informações de um dos passageiros, não havia superlotação e tinham coletes salva-vidas para todos.
A capitania fluvial vai acompanhar o caso e vai abrir um inquérito administrativo para apurar as causas do incidente. Serão ouvidos passageiros e tripulantes. Durante o inquérito será verificada a situação da documentação da embarcação e da habilitação dos tripulantes.
A empresa ressaltou que todas as lanchas passam por manutenções semanalmente e têm os equipamentos de salvaguarda compatíveis com a quantidade de passageiros e tripulantes. A lotação da lancha tapajós é de 50 passageiros e três tripulantes.
Fonte: http://facebook.com/plantao24horasnews
Fotos: Elias Junior