ITAITUBA

COMEÇOU ONTEM O PERÍODO DO DEFESO E OS PESCADORES DA REGIÃO CORREM CONTRA O TEMPO PARA DEIXAR A DOCUMENTAÇÃO PRONTA PARA DAR ENTRADA NO BENEFICIO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


 Nos últimos dias a movimentação tem sido intensa na colônia Z 56 de Itaituba, é que a entidade está fazendo a recepção de toda documentação dos pescadores para dar entrada no seguro, tendo em vista que o defeso começou ontem e vai até o mês de março, período em que algumas espécies de peixes ficam proibidas de serem comercializadas por estar na época da reprodução.

Como forma de garantir que os pescadores não pratiquem a pesca comercial, o governo federal criou o seguro defeso onde durante quatro meses os pescadores recebem um salário mínimo por mês para sustentar suas famílias até terminar o período da reprodução dos peixes. 

Francisco Coelho presidente da colônia Z 56
Mas de acordo com o presidente da colônia de pescadores, o seguro defeso está suspendo por um prazo de 70 dias, mesmo assim as colônias estão providenciando toda documentação para dar entrada no seguro quando o sistema for liberado.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS