ITAITUBA

Comércios funcionam normalmente em Medicilândia Pará e moradores reclamam a falta de informação local.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Enquanto cidades da Tranzamazônica como, Altamira, Brasil Novo, Vitória do Xingu entre outras optaram por isolar parte dos moradores, em Medicilândia a população ficou meio perdida, devido à  falta de informação. O funcionamento do mercado continuou normalmente. Supermercados, lojas e o  comércios em geral permaneceram abertos.

Comércio em Medicilândia. Foto: Thiago Oliveira

 De acordo com os moradores do KM-90, a falta de informações  tem deixado a maior parte deles preocupados. A maior preocupação é com a saída e entrada de transportes de passageiros, vindos dos municípios vizinhos e até de outros estados. “o medo de contrair a doença é muito grande, porque estamos vendo o que está acontecendo lá fora e a cada dia parece que a doença chega mais perto e não sabemos no momento se o certo é ficar em casa ou seguir nossas rotinas”,  disse um morador da Vila Pacal, localizada a 2-Km de distância do Centro de Medicilândia.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Medicilândia, o decreto municipal prevendo a limitação na circulação de pessoas pelas ruas da cidade e o horário de funcionamento do comércio foi publicado durante o final de semana. A falta de tempo para divulgar a medida teria sido um dos motivos que levou as pessoas a lotarem as ruas e o comércio .
Com informações do repórter Júnior Soares – TV Altamira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS