ITAITUBA

COMTRI apreende moto com placa adulterada e registro de roubo em Itaituba (PA)

O veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba (PA). Foto: Weslen Reis / Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 16h50, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI) apreenderam uma motocicleta Honda CG 150 de placa adulterada. O veículo estava sendo conduzido por um jovem na 6ª Rua da Cidade Baixa com a Travessa São José, em Itaituba (18).

De acordo com informações da COMTRI, os agentes estavam realizando abordagens rotineiras quando, de repente, avistaram o condutor circulando sem fazer o uso de capacete. Por conta disso, resolveram intercepta-lo.

Logo depois, os agentes captaram o número da placa e do chassi, fizeram a consulta no aplicativo e constataram divergências; ou seja, as duas numerações não correspondiam.

Assim, verificaram que a placa era de uma motocicleta modelo Shineray XY 200-5A ano 2012, de cor branca e do município Terra Nova (MT).

À vista disso, realizaram outra busca e verificaram que o veículo tinha registro de roubo; inclusive, foi furtado no dia 30 de novembro, em uma chácara do município de Itaituba (PA). De acordo com um agente, o rapaz afirmou tê-lo obtido emprestado de um amigo e não sabia que era roubado.

“A COMTRI no dia a dia combatendo as irregularidades no trânsito foi constatado o condutor sem capacete. Após a verificação, nós pegamos o número da placa e fizemos a consulta no nosso aplicativo. Aí o veículo divergiu com número da placa e aí nós fizemos a volta e fizemos a abordagem. Quando a gente fez toda a tramitação, verificamos pelo número do chassi e o veículo não correspondia com a placa. Havia um boletim de ocorrência de roubo, de furto aqui na delegacia […]”,disse o agente Omileson. …

“… O condutor não sabia da situação. Ele pegou de um amigo dele, que emprestou a moto, tinha viajado para o garimpo, mas isso ele tem que explicar para a polícia, que vai fazer os procedimentos legais para que seja feita a tramitação aqui na delegacia”, complementou.

Diante dessa situação, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o rapaz e o veículo à 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ligação direta no veículo. Foto: Weslen Reis / Plantão.

“… A gente pediu apoio da Polícia Militar, que fez a condução do condutor e o veículo para que seja feito os procedimentos legais. O proprietário já foi informado de que o veículo foi encontrado, inclusive foi furtado no dia 30/11 na frente da Chácara Lazer. Ele já foi informado. Acredito que ele já tá vindo à delegacia para reaver seu bem”, finalizou o agente.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias