ITAITUBA

Concurso do IBAMA disponibiliza 30 vagas temporárias para o município de Itaituba

Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O concurso IBAMA tornou público processo seletivo de contratação temporária em diversos cargos, cujos salários podem chegar ao valor de R$ 2,7 mil iniciais. As oportunidades são para as seguintes áreas: brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada. Os contratos podem ser de seis ou cinco meses e os aprovados podem ser lotados nas seguintes localidades:

Cada vaga e localidade tem prazo próprio de inscrições, sendo esse entre os dias 17 a 31 de maio. As atribuições de cada um dos ocupantes dos referidos cargos previstos no edital do concurso Ibama temporários estão descritas abaixo:

  • Brigadista – Executar atividades relacionadas ao manejo integrado do fogo, tais como: prevenção, uso do fogo, monitoramento, preparação e combate aos incêndios florestais, ficando à disposição para atuar em grandes operações de combate, à qualquer tempo;
  • Chefe de Esquadrão – Comandar os brigadistas do esquadrão nas atividades de prevenção e combate, elaborar e executar o plano semanal de trabalho do esquadrão e zelar pela manutenção dos equipamentos, materiais e veículos da Brigada, ficando à disposição para atuar em grandes operações de combate, à qualquer tempo;
  • Chefe de Brigada – Executar as atividades administrativas referentes à brigada, coordenar a hierarquia de comando de chefes de esquadrão e brigadistas, enviar relatórios gerenciais e representar o Prevfogo localmente, ficando à disposição para atuar em grandes operações de combate, a qualquer tempo. As inscrições do processo seletivo para o Ibama serão realizadas presencialmente e em datas distintas a depender do estado e da lotação. Confira:

► Amapá: 31 de maio a 1º de junho – Escola Estadual Rozindo Nascimento Filho – P.A Piquiá, Amapá/AP;

► Maranhão: 26 a 28 de maio – Sede da brigada indígena na Aldeia Juçaral – Terra Indígena Arariboia, Amarante do Maranhão/MA;

► Mato Grosso: 19 de maio – Base da CTL Wawi – Terra Indígena Wawi, Querência/MT;

► Pará (Novo Progresso): até 20 de maio – Base operativa do Ibama – Rua Itaituba, APRONOP, Novo Progresso/PA;

► Pará (Itaituba): 31 de maio a 3 de junho – Sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio – Avenida Marechal Rondon, s/n, Liberdade, Itaituba/PA. As inscrições serão realizadas mediante preenchimento da ficha e apresentação dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de escolaridade exigido para função;
  • Título de Eleitor ou Declaração do TRE onde conste o número do título de eleitor;
  • Comprovante da última votação (nos dois turnos) ou Declaração de Quitação Eleitoral;
  • Certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Declaração da Junta de Alistamento do Município comprovando a situação regular;
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Comprovante de Residência, atual, com o nome do candidato (conta de água, luz, telefone, etc.) ou declaração do proprietário do imóvel ou declaração legível “de próprio punho”.

O processo seletivo será composto de duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: Pré-seleção (Teste de Aptidão Física – TAF e Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas – THUFA) e Curso de Formação com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, baseado na metodologia do Prevfogo/Ibama.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS