ITAITUBA

Concurso Público da Polícia Civil está com inscrições abertas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Está aberto o concurso público da Polícia Civil, com 650 vagas com salários de R$ 5.204,05 para investigador, escrivão e papiloscopista e R$ 12.250,00 para delegado. A missão número um da Polícia Civil do Estado do Pará é promover a paz. E a estratégia de ação passa pelo minucioso trabalho da investigação policial, realizada por peritos no assunto. O trabalho é como um imenso quebra-cabeças, que se revela à medida em que as peças se encaixam. E os profissionais são as peças que integram a corporação.

O investigador, como o nome indica, é incansável na busca de respostas que ajudem a elucidar um crime. O escrivão faz o registro completo de todo o processo. O papiloscopista é especialista em identificar pessoas através da impressão digital e de outros elementos. Já o delegado deve ter formação em Direito e possui a delicada missão de conduzir as investigações, além de acompanhar ocorrências, colher depoimentos e decidir sobre prisões em flagrante.

A esses profissionais soma-se o trabalho de dezenas de outros, de diversos setores, indispensáveis ao perfeito funcionamento da Polícia Civil. Defender a Justiça, a legalidade e os direitos humanos é alicerçar a construção da cultura da paz.

As provas vão acontecer em Belém, Santarém, Marabá e Altamira. Vale muito a pena participar e continuar estudando. Mas corra, que as inscrições encerram dia 21 de agosto, no site www.funcab.org

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo