ITAITUBA

CONGRESSO NACIONAL APROVA MEDIDAS PROVISÓRIAS COM ALGUMAS DAS EMENDAS APRESENTADAS PELOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO. AGORA A PAUTA SEGUE PARA VOTAÇÃO DO SENADO FEDERAL.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Foras quase dez horas de muita discussão no congresso nacional durante a votação das medidas provisórias 756 e 758, a primeira pauta a ser votada foi a medida provisória 576 que dispõem sobre a criação de reservas ambientais no município de novo Progresso. Durante a sessão o deputado José Priante defendeu o desenvolvimento do município de Novo Progresso.


Após a votação da MP 756, foi a vez dos deputados votarem a medida provisória 758 que trata dos municípios de Itaituba e Trairão. Joaquim Passarinho vice presidente da comissão de minas e energia foi um dos deputados que mais  defendeu a legalização das atividades minerais desenvolvidas na região e culpou o governo pela burocracia que dificuldade a legalidade  obrigando muita gente a trabalhar de forma irregular

Ao final da sessão que já terminou na madrugada de quarta feira, as medidas provisórias 756 e 758  foram aprovadas, com a maioria das emendas propostas pelos municípios de Novo Progresso, Trairão e Itaituba.
Após aprovação do congresso nacional, a pauta segue agora para o senado federal onde novamente será debatida e votada pelos senadores.
Na câmara de vereadores de Itaituba, Os deputados do PSDB  foram criticados pelo posicionamento que tiveram durante a votação das medidas provisórias.

 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS