ITAITUBA

Conquista para a região garimpeira do Tapajós: Portaria n 871 de 12 de outubro de 2019 que dá autonomia à Agência Nacional de Mineração, em Itaituba, é publicada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As inúmeras reuniões realizadas em Brasília-DF, para debater as reivindicações voltadas à região garimpeira do Tapajós, estão gradativamente sendo deferidas e surtindo efeitos positivos.  A participação do Deputado Joaquim Passarinho, na projetagem das reuniões, com representantes da Agência Nacional de Mineração tem sido de grande relevância. Desde  outubro de 2018, Itaituba estava sem delegação de competência e sem autonomia para dirimir as demandas da região do Tapajós.


O Vereador Wescley Tomaz, que tem grande ligação com a região garimpeira enaltece a participação de todos e fala da importância da união dos garimpeiros. Além disso, destaca que sem o apoio do Deputado Federal Joaquim Passarinho, tudo seria mais difícil. Esclarece ainda  que a portaria que foi publicada hoje dá mais força para ANM em Itaituba tornando  uma  gerência avançada com força para fazer frente a  legalização dos garimpos.

Wescley afirma que: Já é um grande avanço a todo o setor e que a luta não vai parar, que ainda dependemos da desoneração do sub-solo aí sim nossa região terá todos os meios de buscar sua legalização, através do engajamento dos diretores da ANM, Victor Bica e Paulo de Tasso, do Secretário de Geologia e Mineração, Alexandre Vidigal e  sempre com apoio e suporte total do Deputado Joaquim Passarinho.

Vereador Wescley Tomaz criticado as vezes por sempre estar acompanhando o andamento, diz que o importante são os resultados como este para legalização da atividade garimpeira.

Confira na íntegra a Portaria n° 187/2019

Confira o vídeo: 

Plantão 24horas News


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo