ITAITUBA

Conselho municipal de saúde de Itaituba suspende suas reuniões mensais, em consequência da pandemia do coronavírus.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades do conselho municipal de saúde foram suspensas até que a situação seja normalizada. O presidente do conselho, Jorge Luís, informa que as reuniões ordinárias e extraordinárias, que ocorrem mensalmente ficarão suspensas, com exceção, se houver alguma urgência, a secretaria executiva poderá atender, pois a mesma está funcionando normalmente para atender alguma situação emergencial.

Presidente do Conselho de Saude Jorge Luís

O presidente reforça sobre o contato constante que o conselho mantém juntamente com o secretario de saúde Adriano Coutinho, a diretora operacional do conselho, bem como junto ao prefeito municipal, Valmir Clímaco, sobre as medidas preventivas em combate ao coronavirus, bem como sobre os gastos necessários para a manutenção do conselho. 
Vale destacar que o motivo da suspensão das reuniões é devido ao espaço reduzido para realização das mesmas, mas se houver emergência de uma aprovação de membros do conselho, ele informa que poderá acontecer no auditório do SindSaúde, uma vez que o mesmo possui um auditório amplo, e poderá fazer seguindo as orientações da OMS, inclusive com um coro mínimo. 
Jorge Luís, informa que, o conselho municipal está seguindo a orientação do conselho Estadual, uma vez que as reuniões dos outros conselhos também estão suspensas. O presidente ressalta ainda, sobre a demanda que ocorrerá quando as atividades retornar, tendo em vista que já tem algumas pautas aguardando para serem debatidas, como as prestações de contas do primeiro e segundo quadrimestre, que estão prontas para serem votadas, quando retornar as atividades.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS