ITAITUBA

Construção de escola de Ensino Médio no distrito de Campo Verde, em Itaituba, ganha discussão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A construção de uma escola estadual de Ensino Médio no Distrito de Campo Verde, Km 30, em Itaituba, ganhou discussão esta semana após visita do diretor da 12° Unidade Regional de Ensino – URE, Ribamar Almeida, no distrito.

Na oportunidade, Ribamar se reuniu com alguns moradores do local os quais expressaram a necessidade da construção da escola de nível médio, tendo em vista que, no momento atual, é ofertado em uma escola de ensino fundamental onde funciona o anexo da Escola Estadual Benedito Corrêa de Souza.

De acordo com informações, há no distrito uma área que poderá ser utilizada para a implantação da escola, no entanto, cabe decisão do gestor municipal quanto a finalidade, em razão de que supostamente será utilizada para construção de um centro infantil. 

Diante disso, Ribamar destaca que existe outras possibilidades, uma delas, estaria no aproveitamento do antigo prédio da escola municipal Engenheiro Francisco Barros, que se encontra desativado. 

O prédio, patrimônio do município, desde que foi desativado, está abandonado e vem servindo como espaço para prática ilícitas. Todavia, para que fosse possível o aproveitamento,  gestão municipal teria que repassar a área para  estado.

“A nossa intenção foi ouvir a direção da escola e alguns moradores. E posteriormente nós teremos uma reunião com o gestor municipal pra verificar a possibilidade de ser disponibilizada uma área para que o estado possa construir futuramente uma escola estadual no distrito”, destacou Ribamar.


Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS