O assunto foi levado ao plenário da câmara através do vereador Isaac Dias. Segundo o parlamentar, a administração municipal encaminhou ao legislativo um projeto de indicação pedindo a revogação da lei que trata do PCCR para aprovação de um novo plano de cargo Carreira e remuneração dos servidores da educação. A iniciativa do governo acabou gerando uma polemica entre o vereador Isaac e dois coordenação do SINTEPP que estavam presente na sessão de quarta-feira.
Outro coordenador do SINTEPP, disse a nossa equipe de reportagem que o projeto do executivo era pedindo somente alteração em apenas 25 itens do PCCR discutidos em reunião do sindicato com o governo e aprovado em assembléia.
A polemica continuou nos bastidores do poder legislativo seguindo até a sala das comissões, onde Isaac Dias tentava convencer o SINTEPP de que o projeto do governo não era apenas para aprovação de 25 itens, mas de todo PCCR mesmo sem o reajuste salarial desse ano.
Mesmo em meio a polemica Isaac Dias convenceu Lazaro de que a proposta do governo não pode ser aprovada da forma que está.
O vereador Isaac Dias criticou a postura de Celso Noronha que também faz parte da coordenação do SINTEPP.
Celso Noronha por sua vez também criticou o vereador Isaac Dias e disse que o governo municipal usou de má fé ao mandar para aprovação da câmara um pedido de revogação do PCCR para criação de um no plano sem consultar o sindicato.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV eldorado.