As operações de busca ao adolescente que desapareceu após um naufrágio no Rio Amazonas, em Óbidos, no oeste do Pará, continuam nesta segunda-feira (3). O caso aconteceu no fim da tarde de domingo (2), por volta das 17h, em frente à cidade, no trecho conhecido como estreito de Óbidos.
Cristiano da Silva Santana estava em uma ‘rabeta’ minutos antes de desaparecer no Rio Amazonas, em Óbidos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A vítima foi identificada como Cristiano da Silva Santana. Ele estava com outra pessoa em uma canoa motorizada conhecida como “rabeta”, quando realizaram uma manobra para buscar uma terceira pessoa que estava em uma embarcação de grande porte.




No momento, o rio estava agitado e ventava muito. Começou a entrar água na canoa. Uma pessoa chegou a filmar a cena de dentro do barco nos primeiros minutos após a “rabeta” virar e afundar.
Uma lancha foi usada para resgatar as duas outras pessoas. Cristiano, após o naufrágio, não foi mais visto na superfície.
Equipes da Capitania Fluvial de Santarém e militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM) devem seguir para Óbidos para ajudar na operação.
G1 Santarém