De acordo com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social ( SEMDAS), o atendimento está funcionando com público reduzido, sendo necessário ao usuário fazer um agendamento. O intuito é evitar a aglomeração de pessoas no recinto e assim garantir a saúde de usuários e servidores.
Foto: (Reprodução)
Por enquanto, a prioridade no atendimento estão sendo aquelas pessoas que tiveram seu benefício do mês de março bloqueado, havendo a reavaliação de novos cadastros no bolsa família no final do mês de abril. A coordenação explica que foi prorrogado o prazo para atualização cadastral de 20 de março para 20 de junho para informação de escola.
Secretaria de Assistência Social-SEMDAS | Município de Itaituba. Foto: Weslen Reis(Plantão 24hrs)
Em relação ao auxílio emergencial, a lei sancionada pelo Governo Federal, será divulgada no Diário Oficial, bem como nos meios de comunicação. Dessa forma, a coordenação orienta as pessoas a não comparecerem na SEMDAS e garante que o governo criará medidas de auxílio para os trabalhadores que em virtude da Pandemia não podem trabalhar. Aqueles que não fizeram cadastro único, o governo dará um meio para que por meio de declaração o usuário possa usufruir do auxílio emergencial.
Plantão 24horas News