Na manhã desta sexta-feira (21), po volta das 9h:00mim, aconteceu na sala verde da SEMMA, uma reunião com os órgãos de segurança pública e coordenadores do evento Itaverão, evento esse que dará início no próximo dia 30 de Julho.
Vários assuntos foram discutidos, inclusive a questão dos banhistas pagarem bebidas e comidas, se caso for levadas em isopor para a praia.
De acordo com a presidente da comunidade Odeise dos Santos, essa informação que está circulando nas redes sociais de que todos que levar comida ou bebida irão pagar, NÃO PROCEDE, mais disse que a pessoa que for levar bebida alcoólica em garrafas de vidro, isso sim será cobrado um valor simbólico, pois os próprios banhistas levam as garrafas de vidro e esquecem até mesmo quebram, trazendo risco aos banhistas, ela alerta as pessoas se for levar, que levem suas bebidas alcoólicas em garrafas pets. E para evitar problemas maiores a Policia Militar estará durante todo evento do Itaverão fazendo essa fiscalização, e os militares do corpo de bombeiros fazendo a segurança dos banhistas.
Ainda de acordo com informações da presidente, as pessoas tem que ter a consciência, pois a comunidade junto com a prefeitura estão realizando este evento justamente para gerar emprego e renda. Segundo a Odeise a comida, bebidas entre outros alimentos estão no valor padrão da cidade.
E alerta as pessoas que irão levar seus isopor com suas bebidas e comidas que procurem um local para ficar e não atrapalhar a venda dos barraqueiros que estão com suas mesas e cadeiras para atender os demais banhistas que irão consumir nas barracas.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br – Weslen Reis a força jovem da comunicação.