O Coordenador Geral do Sintepp, Elias Rodrigues, com o objetivo de resguardar os profissionais da educação, disse que há um pedido ao Gestor Municipal, para que se mantenham suspensas as aulas no mês de junho. Todo pedido é pensado como uma forma de resguardar a saúde dos profissionais da educação.
De acordo com Elias, o sindicato é contra o retorno às aulas no mês de junho, até porque o próprio senado deliberou que as aulas presenciais retornem apenas no mês agosto. Dessa forma, o sindicato solicitou a SEMED e ao prefeito, para que continue o afastamento e o isolamento pelo mês de junho.
Em relação ao retorno dos trabalhadores temporários à folha de pagamento, o Coordenador pede para que eles sejam incluídos na folha de pagamento, porque, segundo Elias, “é no mínimo contraditório o decreto solicitar o afastamento social, e, de repente, os funcionários temporários da prefeitura, especialmente os professores, fiquem fora da folha de pagamento”, contestou o Coordenador.
Para Elias Rodrigues, não há sentido a SEMED permanecer aberta parcialmente, até porque há casos comprovados de pessoas que tiveram Covid-19, e, segundo o Coordenador, há um “descompasso entre o que o decreto diz e o que o secretário delibera para seus internos da semed”, declarou Elias Rodrigues.
Plantão 24horas News, com informações da repórter Yngridy Barreto