ITAITUBA

Coordernador da Defesa Civil monitora nível do rio Tapajós no bairro São José, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Nesta época do ano o nível dos rios da região sobe bastante, preocupando a população ribeirinha. Na estrada do Bis, o rio Bom Jardim está com um volume da água bem elevado, mas ainda não está comprometendo o trafego na via. Já o Tapajós subiu bastante nas últimas  semanas,  deixando boa parte dos moradores do bairro São José preocupados com o nível da água.

Palafitas no bairro São José. Foto: Kaio Ferreira 
Rio Bom Jardim. Foto: Kaio Ferreira

A Defesa Civil está fazendo o monitoramento do local para saber se a cheia do Tapajós representa algum risco aos moradores.  Ulisses Moreira Conde, coordenador da Defesa Civil afirma que a situação da cheia é comum em todos os anos e que a estimativa é que suba mais 70 cm o nível da água e depois  normalize.

Coordenador Defesa Civil. Foto: Kaio Ferreira

O coordenador também comentou sobre serviço de reconstrução das pontes que dão acesso às residências, que foi interrompido devido às chuvas, mas que a previsão é que retorne no verão.

Rio Tapajós. Foto: Kaio Ferreira

Além de acompanhar diariamente  nível do rio Tapajós, a Defesa Civil também está orientando os moradores para os cuidados que devem tomar tendo em vista os riscos, principalmente para quem mora em áreas de palafitas.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS