ITAITUBA

Corpo de adolescente vítima de naufrágio de Bajara é encontrado em Óbidos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O corpo de Cristiano da Silva Santana de 13 anos foi encontrado, no município de Óbidos, no oeste do Pará. O adolescente estava desaparecido desde o domingo, 2 de agosto, quando a Bajara em que ele estava naufragou no rio Amazonas. Na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, o corpo foi avistado na Comunidade Poranga, muito abaixo de onde ocorreu o acidente. A Defesa Civil foi acionada e esteve no local.  
O Corpo de Bombeiros e Capitania Fluvial estavam ajudando nas buscas e mobilizaram pelo menos 7 militares que realizaram uma varredura na superfície do rio entre o local do acidente até a comunidade Paupixuna.
As equipes ressaltam a dificuldade do resgate do corpo. A área em frente a cidade de Óbidos é conhecida por ser a “garganta do Amazonas”, que apesar de ser o ponto mais estreito, acaba sendo também o mais profundo o que aumenta os efeitos da correnteza dificultando o trabalho dos mergulhadores.
Foto: Rede Social
Cristiano tinha ido acompanhar o desembarque de um passageiro em um navio vindo de Manaus. Além dele e o passageiro, havia o condutor, que é tio de Cristiano, totalizando 3 ocupantes na embarcação.
Quando retornavam em direção ao porto, o pequeno barco acabou naufragando. O piloto e o passageiro conseguiram se salvar, mas o adolescente desapareceu nas águas.
Aldeia News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias