ITAITUBA

Corpo de Bombeiros lamenta o crescente número de acidentes em Itaituba e orienta sobre cuidados no trânsito

Major Celso dos Piquet. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nota-se que, nos últimos dias, o município de Itaituba tem apresentado um crescente número de acidentes. Quase todos os dias, são registradas várias ocorrências. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados que os condutores devem adotar na hora de transitar pelas vias.

De acordo com o Major Celso dos Piquet, do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7º BPM), os acidentes sempre são motivados pelas mesmas causas.

“[…] o tempo todo a mesma coisa: alguém não obedece a preferencial do outro, não obedece a sinalização, estaciona errado e faz com que o pedestre passe pela rua ao invés de passar pela calçada, e assim vai…”, Major Piquet.

“… Quem procura andar correto evita muitos acidentes e quem não anda correto consegue agravar […]. Muitas das vezes, a pessoa que está andando correta acaba sendo prejudicada por pessoas inconsequentes da sua atitude no trânsito para com o outro…”, complementou.

Para ele, os números de acidentes são redobrados no final de semana, momento em que muitas pessoas têm a ideia de que em tais dias não há fiscalização.

“… Nos finais de semana, tem um agravante, porque pessoas acham que a fiscalização só funciona de segunda a sexta. Então, eles ficam mais a vontade para piorar o trânsito. Isso é triste […]”

Por fim, destaca algumas orientações e pontua que, se todos fizerem suas partes, o número de acidente será reduzido; fazendo, assim, a cidade ter um trânsito melhor.

“… Se cada um fizer a sua parte dentro daquilo que foi orientado desde a escolinha do DETRAN, a gente consegue fazer um trânsito melhor, para que essas ocorrências tenham uma diminuição significativa […]”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS