ITAITUBA

Córrego é tomado por grande volume de lixo oriundo de descarte irregular, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A prefeitura municipal de Itaituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta semana um grande mutirão de limpeza de um córrego localizado entre os bairros Jardim das Araras e São José, em Itaituba. 

In loco, foi possível perceber uma grande quantidade de lixo oriundo de descarte regular, cenário que ainda se repete. Máquina de lavar, cadeiras, fogão, foram alguns dos materiais encontrados no córrego. 

Córrego que recebeu trabalhos de limpeza. Foto: Tv Tapajoara

De acordo com informações, pelo córrego, passa toda água drenada de vários bairros da cidade, principalmente na estação inverno, quando o volume de água aumenta consideravelmente. 

É em razão disso que há registro de alagamentos em vários pontos da cidade, resultado causados pela própria ação humana. Lembremo-nos da máxima “toda ação tem sua reação”.


Hélio Silva, diretor de Urbanismo, por mais uma vez pede consciência por parte da população local, quanto ao descarte do lixo, grande desafio a ser enfrentado no globo. 


“É muita a dificuldade que a gente enfrenta. A gente pede que a população nos ajude, principalmente as pessoas que moram por aqui.”, frisou.


Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo