ITAITUBA

Cosanpa participa da Semana Nacional de Conciliação

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará, a Companhia de Saneamento do Pará participa da Semana Nacional de Conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça, até a próxima sexta-feira (4). 

Equipe da Cosanpa integra Semana Nacional de Conciliação, em Belém, pautada na resolução pelo diálogo e busca de consenso Serão 50 audiências realizadas por videoconferência com o objetivo de formalizar acordos extrajudiciais com a devida homologação da justiça e garantindo todos os direitos do consumidor. A medida evita que processos fiquem acumulados por conta do litígio entre as partes. 

“Estamos participando de dez audiências por dia, cada uma durando entre uma hora e meia e duas horas. Enviamos aos nossos clientes com processos selecionados as cartas convite para participação emitidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que este ano teve a inovação do QR Code de acesso à Sessão Virtual correspondente”, explicou Edson Cardoso, gestor de Negócios da Cosanpa.  

Edson Cardoso informou ainda que foi mobilizada uma estrutura diferenciada para atender às demandas no interior do estado também, para que todos que tiveram os processos selecionados para conciliação possam garantir esse direito.  

Esta é a 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação no Pará. As próprias unidades da justiça selecionaram processos que tenham possibilidade de acordo e as partes envolvidas foram intimadas para solucionarem o conflito.

Pessoas físicas e jurídicas sem judicialização de suas demandas puderam solicitar a resolução do conflito durante a semana com o preenchimento de formulário de solicitação de atendimento pré-processual. 

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo