ITAITUBA

Covid-19: Após anúncio de transmissão comunitária, Altamira chega a 32 casos e 1 óbito

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O que era temido pelas autoridades aconteceu. Através do avanço do Coronavírus em Altamira, começou a transmissão comunitária. É o que garante os órgãos de saúde. Pelo menos 08 pessoas que pegaram o vírus, não sabem onde e nem como contraíram a doença. 
Apesar dos esforços das autoridades e profissionais da saúde, que alertam diariamente sobre a importância de ficar em casa, respeitar o distanciamento de 1,5m caso seja possível, usar a máscara e evitar aglomerações, as cenas do não cumprimento dessas normas são constantes, principalmente no centro da cidade, precisamente em frente às agências da Caixa Econômica Federal e das lotéricas, devido ao pagamento do auxílio emergencial. 
Dados oficiais do Covid-19 em Altamira confirmam 32 casos, 83 descartados, 29 em análise, 19 recuperados e 1 óbito, que ocorreu na semana passada, no qual a vítima estava internada no Hospital Regional Público da Transamazônica. Além desse, há mais dois óbitos suspeitos que aguardam o boletim médico de confirmação. 
Para tranquilizar um pouco a população Altamirense e região, o Governador do estado, Helder Barbalho, anunciou na noite de segunda-feira (03), que Altamira vai receber um hospital de campanha. Vale ressaltar que a cidade também recebe pacientes de mais 09 municípios e a quantidade de leitos e o espaço físico do hospital regional não estão suportando a demanda. 
Plantão 24horas News,  com informações de Júnior Soares

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS