ITAITUBA

Covid-19 avança em Altamira e a cidade chega ao 10° caso confirmado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Altamira teve, na segunda-feira(27), o 10° caso de COVID-19, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública(SESPA). De acordo com órgão, o paciente é um idoso de 76 anos, que estava esperando pelo resultado do teste há pelo menos uma semana.

A SESPA até agora não informou como o novo infectado contraiu a doença, mas fontes garantiram que ele teve contato com pessoas que vieram de outro estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Altamira(SESMA), o número de pessoas em análise subiu para 16. Todos estão em isolamento social aguardando o teste do exame e 24 casos já foram descartados.

Devido ao avanço do Coronavírus em Altamira, a Prefeitura divulgou um novo decreto prorrogando a suspensão das aulas das escolas públicas e privadas, além de outras instituições de ensino até o dia 11 maio.

Durante a noite, dezenas de médicos de Altamira fizeram uma campanha na redes sociais, alertando os munícipes sobre o aumento da doença, e pediram a compreensão da população ressaltando a importância de ficar em casa.

Plantão 24 horas News, com informações de Júnior Soares.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS