ITAITUBA

COVID-19: Polícia Civil de Itaituba chama a atenção para o cumprimento do Decreto Estadual

Delegado Vicente Gomes. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em entrevista, nesta manhã de quinta-feira, dia 08 de abril de 2021, Vicente Gomes, Delegado e Superintendente da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP do Tapajós), reiterou quanto ao cumprimento das atualizações do Decreto Estadual nº 800 de 31 de maio de 2020.

Acontece que, nos últimos dias, ele tem observado o comportamento das pessoas, ouviu boatos de festa clandestina em um bairro da cidade e ficou sabendo de que um clube está planejando uma festa para um sábado. Vale ressaltar que o decreto estadual proíbe todas essas ações e similares, bem como estabelece toque de recolher.

“… Art. 15. Permanecem proibidos e fechados ao público: I – bares, boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, bem como, a realização de shows e festas abertas ao público; II – praias, igarapés, balneários e similares, nos feriados e nas sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras…”, trecho de decreto.

(Leia outras medidas, diretamente no decreto, clicando AQUI).

Por esta razão, Vicente realça que a justiça está para fazer cumprir com as determinações estabelecido em lei e alerta que o descumprimento pode acarretar em multas elevadas e outras medidas judiciais.

“… Não sou eu que estou determinando. É o decreto. A gente orienta essas pessoas a não insistirem porque as multas são pesadíssimas, além do crime. Se for pego questão de aglomeração, serão autuados. Já ouvi boatos de festa clandestina lá na Buriti. Então, a gente alerta as pessoas…”, disse.

Por fim, pontua que entende as dificuldades que todos estão passando neste período crítico de pandemia, porém “as medidas decretadas são para o bem de todos”, enfatiza.

“Sabemos da dificuldade que é esse distanciamento, esse isolamento social, mas é para o bem de todos, da coletividade…”.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo