ITAITUBA

COVID-19: SEMSA inicia imunização de idosos de 60 a 63 anos de idade

Idoso sendo imunizado. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) iniciou, nesta segunda-feira (19), no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), a nova etapa de vacinação contra COVID-19 no município de Itaituba (PA).

Esta etapa teve início às 8h30 e se estenderá até o final do dia, na modalidade “Drive Thru”. A faixa etária de prioridade é idosos de 60 a 63 anos de idade. Para receber a dosagem, eles devem estar munidos de CPF, Cartão SUS ou Carteira de Vacina.

A respeito da imunização, o Secretário de Saúde, Iamax Prado, sente-se otimista e afirma que a SEMSA vai continuar empenhada para atingir todos os públicos.

“… O nosso objetivo é assistir a população por toda a sua totalidade […]. A esperança é a chegada para os idosos. Agora, a gente fecha o leque de vacina para idosos de 60 anos ou mais. Após isso, são as novas etapas […]”, disse.

Secretário Iamax Prado cedendo entrevista à imprensa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Quem tomou a primeira dose não escondeu a felicidade alcançada. O Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, disse que, há vários, estava de quarentena. Porém, agora, está mais confiante ao sair de casa.

“… Eu acho que é a única solução é as pessoas se vacinarem. Eu esperei muito por esta data. Passei, praticamente, 40 dias sem sair na rua. Dá uma ansiedade muito grande. […] é não deixar de usar máscara, álcool… porque só vai ser imunizado quando a pessoa tomar as duas doses… Estou muito feliz […]”, Valmir Climaco.

Prefeito Valmir Climaco recebendo a dose da vacina. Foto: Weslen Reis /Plantão.

Já o Professor Claudionor Vieira, ao tomar a dosagem do imunizante, destacou que o momento foi de grande emoção. Para mais, pontuou que, mesmo assim, ainda não é tempo de relaxar para com a COVID-19.

“… Para mim, muito emocionante. Estou tomando a primeira dose… Muitos colegas se foram… Mas, para a gente, é gratificante estar tomando a primeira dose… A gente tem de se prevenir, pois a pandemia está aí… Mesmo com a dose, não é momento para relaxar…”.

Claudionar e sua esposa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS