ITAITUBA

Crescimento e Proteção: Com máscara e álcool nas mãos, mercado da construção civil comemora crescimento em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um efeito inesperado, mas que tem uma explicação lógica. O período de pandemia implicaria em que houvesse o máximo possível de isolamento social, mas boa parte dos trabalhadores está saindo de casa. Afinal, eles precisam se movimentar para manter a família. 


Um exemplo prático desse fator é o crescimento do mercado da construção civil, seja nas obras ou nas lojas. Nas lojas de materiais de construção, vemos pessoas comprando e pessoas vendendo bem. O empresário aponta alguns fatores extras que acabaram contribuindo para esse crescimento, que já passa dos 30%. Mas é bom enfatizar também que os operários estão trabalhando, mas com os rigores impostos pelos decretos que orientam para a proteção individual. E não é um ou outro sub-setor da construção civil que comemora crescimento. 

Em uma vidraçaria da 15ª Rua, por exemplo, os colaboradores da empresa não param, e também não se descuidam dos equipamentos de proteção. O empresário ainda destaca que o crescimento na demanda de serviços se deve a vários fatores, como a flexibilização nos financiamentos e os programas sociais criados no período. 

E o movimento nas lojas de materiais de construção também é intenso. É onde também encontramos uma justificativa bem regional para o fenômeno do crescimento do mercado em tempos de pandemia. A nossa principal base econômica, o ouro, tem uma influência pra lá de aceitável. O que resta agora é aproveitar a temporada.


Portal Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo