Estivemos na unidade hospitalar para acompanhar o caso, e esclarecer sobre o porque a criança veio a óbito antes do parto.
Funcionários do hospital tentaram impedir a todo custo, a nossa permanência no local. Até a polícia foi acionada para tentar intimidar a família e a nossa equipe de reportagem.
A acompanhante da gestante conta, que quando chegaram ao hospital, o médico responsável, apenas realizou o toque e ouviu o coração do bebê, mas, não informou em nenhum momento, que a criança já estava morta.
O pai, desconsolado, disse que na segunda-feira anterior, sua esposa já havia recebido um encaminhamento para o procedimento de cesárea. Segundo ele, o médico que atendeu, não acatou o pedido do outro profissional.
Conversamos com o médico responsável do caso, ele afirma, que o bebê da paciente que deu entrada no Hospital Municipal, às 03:00 horas da manhã, já estava morto a quatro dias.
Os familiares fez um boletim de ocorrência na delegacia de Brasil Novo, e à pedido da polícia civil, o instituto médico legal veio a cidade e encaminhou o corpo da criança para Altamira. O objetivo, será realizar exames e descobrir a real causa da morte do bebê, e se ele morreu antes da chegada da mãe ao hospital ou durante o procedimento de parto, já dentro da unidade hospitalar.
Por Gleyson Araujo | TV Cidade SBT