ITAITUBA

Defesa Civil realiza interdição da área de imóveis onde ocorreu o desabamento de um muro em Itaituba (PA)

Agnaldo Cirino "Dadinho". Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após o desabamento de grande parte de um dos muros pertencente a loteamento localizado no município de Itaituba (PA), a Defesa Civil esteve no local e interditou os imóveis até que o problema seja solucionado pelos responsáveis da obra.

De acordo com o coordenador da unidade, Agnaldo Cirino, a equipe de servidores fez diligências para a localidade no dia seguinte ao ocorrido e, desse modo, constatou as causas do desabamento.

“Eu estive lá domingo bem cedo me ligaram os moradores, Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Estado e eu fui acompanhar. No local onde desabou, não teve compactação, que ali se tivesse colocado um material de qualidade, tivesse compactação, não tinha acontecido o que aconteceu”, disse.

A maioria dos imóveis do quarteirão foi atingida pela casualidade. Assim, apenas cerca de 5 casas não foram acometidas pelo desmoronamento.

“… Ainda vamos verificar, mas foi várias residências daquele quarteirão. Porque, quando desabou o primeiro, os demais foram caindo também até o final. Só restou umas 5 casas no começo. Vai ver se libera outras casas para aquele pessoal. Ou, então, fazer outro muro…”, disse o coordenador.

A partir de agora, Agnaldo afirma que as providências serão tomadas para que todos os moradores desocupem as residências e recebam toda a assistência necessária.

“… Vou levar um engenheiro hoje, agora pela manhã. A gente tem uma conversa com o proprietário para ver o que ele vai com aqueles moradores. O proprietário vai ter que dar assistência, porque lá está muito perigoso. Ouvi dizer que ele já colocou algumas daquelas pessoas em um hotel”, afirmou.

“… Mas, com certeza, o proprietário vai olhar com carinho a situação daqueles moradores e fazer outro muro melhor do que aquele e um aterro bem feito com material bom”, complementou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS