ITAITUBA

Defesa Civil recruta voluntários para o Círio 2015

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Defesa Civil Municipal deu início ao recrutamento de pessoas interessadas em atuar como voluntárias no Círio de 2015, em Belém. As equipes ficarão distribuídas em nove postos de atendimento o longo do percurso da trasladação, que ocorre no sábado, e em 12 postos na grande romaria de domingo.
As inscrições ficam abertas até o próximo dia 25 de setembro e os interessados, que devem ser maiores de 18 anos e apresentar bom estado de saúde, precisam ir até a sede da Defesa Civil, na travessa Campos Sales, 333, levando apenas documento com foto. No caso de serem profissionais técnicos em enfermagem, é necessário apresentar documentação regularizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren/PA).
Os voluntários deverão atuar principalmente como socorristas, para oferecer de imediato o primeiro atendimento para as vítimas de desmaio ou outros tipos de pequenos acidentes. Nos postos também estarão presentes técnicos de enfermagem e responsáveis pela triagem, que é o processo de identificação do socorrido.
Além do aumento de postos e de efetivo, neste ano haverá um aumento de 100% de participação das equipes da Defesa Civil nas demais procissões, como o Círio das Crianças, Ciclo e Moto romarias entre outras manifestações em homenagem à Virgem de Nazaré. Outra novidade é que, pela primeira vez, os voluntários irão auxiliar na acolhida que recebe os romeiros na Casa de Plácido, oferecendo comida, hidratação, massagens entre outros cuidados aos peregrinos que vêm a Belém para participar do Círio de Nazaré.
Serviço: 
Defesa Civil Municipal recruta voluntários para atuar nas procissões do Círio de Nazaré 2015 até o dia 25 de setembro. A sede do órgão fica na travessa Campos Sales, 333, entre rua 15 de Novembro e Boulevard Castilhos França. Mais informações: (91) 3242-5332.
Fonte: Grupo Plantão 24horas – News (WhatSapp)
Blog: http://plantao24horasnews.blogspot.com

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS