Desde o inicio da noite de ontem, Terça feira (26) o movimento de informações de uma suposta prisão do elemento de nome Dejaci Ferreira de Sousa, vulgo “Smurf” acusado de sábado, dia 22 de Fevereiro de 2014 de ter cometido um triplo assassinado na cidade de Itaituba que vitimou advogada e Procuradora do Município de Itaituba, Leda Marta Lucyk dos Santos, sua filha Hanna de 10 anos e a funcionária da Loja Belíssima, Taina Siqueira, foram assassinadas a facadas. A advogada e sua filha Hanna com 4 facadas, e a criança foi morta na própria cama.
Na noite de ontem a movimentação foi grande nos bastidores da Policia Civil de Santarém, onde delegados receberam a informação de que “Smurf” teria sido preso no estado de Tocantins, informações de que ele teria sido preso com o nome de Adenilson Ferreira de Sousa.
Nossa reportagem está acompanhando o caso desde o inicio das especulações, em conversa com o delegado Jardel Guimarães que na época era o superintendente da Policia Civil em Itaituba, ele que passou praticamente a noite toda procurando informações para a confirmação ou não do fato, ele nos informou que até o presente momento nada oficial foi confirmado mais que o suposto elemento está mesmo em um presidio no estado de Goiás e que a possibilidade é imensa de que o preso seja mesmo o acusado do triplo homicídio em Itaituba.
O delegado nos informou que pelo dia de hoje Quarta feira (26) o fato será devidamente esclarecido, a noticia circulou como uma pólvora nas redes sociais, onde parentes das vitimas, estão todos com os nervos a flor da pele para elucidação do fato. A qualquer momento traremos mais informações sobre este fato.
O sábado, dia 22, seria igual aos demais em Itaituba, até às 18h: 00m, quando foram encontrados três corpos no interior da Loja Belíssima, na Travessa Victor Campos, no centro da cidade. A Travessa ficou interditada e muitas pessoas queriam entender o que havia ocorrido. A advogada e Procuradora do Município de Itaituba, Leda Marta Lucyk dos Santos, sua filha Hanna de 10 anos e a funcionária da Loja Belíssima, Taina Siqueira, foram assassinadas a facadas. A advogada e sua filha Hanna com 4 facadas, e a criança foi morta na própria cama. A funcionária Taina estava com varias facadas e foi morta no interior da loja, e arrastada para parte de trás da loja.
Por volta de 08h: 48m, um rapaz de boné, trajando calça Jens, bota e camisa manga cumprida, listrada de preto e branco, conduzindo uma sacola plástica na mão, caminhava normalmente pela calçada da Travessa Vitor Campos, sentido Avenida Hugo de Mendonça/Nova de Sant ‘Ana e quando chegou em frente a boutique Belíssima, bateu na porta de vidro, como quem quisesse comprar algo e quando a advogada Leda abriu a porta o assassino adentrou, ficando um bom tempo no interior da boutique sem nada ser percebido pelos vizinhos da loja. Já por volta das 09h: 08m a funcionária da boutique chegou, com sua chave abriu a porta e entrou na loja, sem que nada fosse desconfiado do que já havia ocorrido no interior do comércio e no fundo, onde havia um apartamento que a advogada Leda e sua filha Hanna moravam. Por volta das 09h: 26m, o rapaz saiu, fechando a porta pelo lado de fora, já sem boné e vestindo uma camisa de cor branca de manga curta. Tudo registrado pelo sistema de filmagem de uma loja ao lado
A população está perplexa com o triplo assassinato, pois a advogada Leda Marta Lucyk dos Santos é querida pelos colegas de profissão e de trabalho. A advogada é concursada do município de Itaituba desde 1998, quando foi realizado o primeiro concurso público do município. É paranaense e além de desempenhar o cargo de Procuradora do Município, era dona da Boutique Belíssima. Já o ex-marido, Altair dos Santos, que foi militar do 53º Bis, trabalha como advogado, com escritório da Avenida Haroldo Veloso, onde também a advogada Leda prestava serviço. Estavam separados há um ano, mas o advogado Altair não aceitava a separação. Da união, eles tinham a filha de 10 anos, que também foi assassinada cruelmente com quatro facadas no peito. Os corpos da Advogada Leda e da filha foram levados na manhã deste domingo para a cidade onde seus familiares moram, no Estado do Paraná. Já o advogado Altair, ficou em Itaituba, onde está sendo investigado.
FACA DO CRIME
A Policia continua a procurar imagens gravadas nos circuitos dos comércios na redondeza do local do crime para melhor identificar o criminoso. A faca usada para a pratica do triplo assassinato foi encontrada dentro da lixeira da Loja da Confecções Celma. Trata-se de um faca de aproximadamente 20 centímetros, com cabo de madeira. A policia encaminhou a mesma para pericia no IML. A policia acredita, que o assassino, saiu do local do crime com a faca na cintura e ao chegar nas proximidades da Confecções Celma, na esquina da Praça do Congresso, tenha se livrado da arma. Também a policia está investigando para saber se o criminoso apanhou um mototaxista para sair da região do crime ou alguém tenha lhe dado apoio na execução da missão.