ITAITUBA

Depois de um ano e cinco meses escolas públicas de Trairão retornam com aulas presenciais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após um ano e cinco meses com aulas não presenciais (remotas) a Secretaria Municipal de Educação, após encaminhar a proposta de retorno à Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e ser aprovado, retomamos nessa segunda-feira (16 de agosto) o retorno das aulas presenciais que segue o sistema híbrido com atendimento inicialmente de 50% dos alunos de forma presencial e os demais 50% com atividades remotas.

Seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança em prevenção à Covid-19, várias ações foram tomadas para receber os alunos nas unidades escolares, como a instalação de pias na entrada das escolas, distribuição de máscaras em tecido para todos os alunos da rede municipal de ensino, distribuição de kits de higiene e aferidor de temperatura a todas as escolas e todos os motoristas de rotas escolares, distribuição de pedal gel para os espaços das escolas, álcool em gel e líquido 70%, demarcação de espaçamento nas salas de aula, recreios alternados, etc.

A coordenadora Pedagógica, professora Vânia Guimarães ressalta que todas as medidas, as quais foram orientadas pelo MEC, Plano de Retorno da Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC), adequado com as especificidades e realidade do município foram tomadas. Nossos servidores já receberam as duas doses da vacina e estamos felizes e readequando os espaços escolares para atendimento tão esperado dos nossos alunos. A nossa expectativa é de que logo estaremos atendendo todos os alunos e a tão esperada normalidade voltará, se Deus permitir.

Fonte: ASCOM PMT

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS