ITAITUBA

Depósito de lixo preocupa moradores da 7ª Rua do Bairro Jardim das Araras, em Itaituba (PA)

Local de depósito do lixo. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã deste sábado (23), moradores procuraram a Redação do Plantão para fazer uma denúncia a respeito do lixo que vem sendo depositado em uma localidade no final da 7ª Rua do Bairro Jardim das Araras, no município de Itaituba (PA).

Conforme um morador, identificado como Sidney Kurap, os resíduos estão sendo descartados por uma empresa que disse aterrar com entulho a área; porém, segundo ele, no local também há o descarte de lixo doméstico, o que gera desconforto às pessoas por conta do mau cheiro.

Local de depósito do lixo. Foto: Reprodução.

“… O pessoal joga lixo aqui. Fizeram um lixão… E disseram que era só para aterrar de entulho, não de lixão… Tão jogando é lixo doméstico…  E aqui enche de urubu por causa do lixo”, disse.

Relatos de uma moradora dão conta de que o local, além de ter o problema do lixo, apresenta péssimas condições de tráfego, em função de buracos, água e lama no meio da rua.

Poças de lama no meio na via. Foto: Reprodução.

“Além de a rua tá feia porque não tem passagem. Tá só lama, toda alagada e ainda tem o lixo que jogam e fica a maior imundície, porque aqui é o terreno dele. Disse que iria só aterrar, mas a gente pode ver que eles só jogam lixo…”, afirmou Mirlane dos Santos.

O Plantão entrou em contato com a Diretoria de Urbanismo da Prefeitura de Itaituba, a qual informou que o terreno é de propriedade privada; por isso, a reclamação deve ser feita junto à Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA).

“… Esse terreno é da empresa… O cidadão, se está se achando prejudicado, por causo do lixo doméstico, tem que fazer essa reclamação direto na SEMMA, que vai fazer vistoria”, disse Hélio Silva, Diretor de Urbanismo.

Em relação à trafegabilidade da via, a direção afirma que a frente de trabalho da prefeitura vai alcançar o bairro.

“… O meu papel é informar que o Jardim das Araras tá na programação… vamos esperar chegar o verão, pois não adianta fazer nada agora, porque ali é uma baixada, o nível está direto com o igarapé, mas tá na programação da prefeitura”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS