ITAITUBA

Desde o início da pandemia, a Vigilância Sanitária de Itaituba vem realizando ações de combate e enfrentamento ao COVID-19

O trabalho é coletivo através do apoio de outros órgãos. Foto: Reprodução/Vigilância Sanitária - SEMSA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba (SEMSA), através da Vigilância Sanitária, vem realizando, desde o início da Pandemia, ações de combate e enfrentamento ao COVID-19, atividades Educativas sobre as Medidas Sanitárias, de controle e monitoramento das atividades em cumprimento aos decretos Vigentes.

No início do mês de Março de 2021, o Município recebeu uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) – Nível Central (Belém) e do 9° CRS – Centro Regional de Saúde (Santarém) para fortalecer essas ações que passaram a ser intensificadas. Existe um trabalho coletivo através da Cooperação com outros órgãos públicos: Segurança Pública, órgãos de Trânsito Estadual e Municipal e Grupamento de bombeiros Militar.

Polícia Militar dando apoio nos trabalhos. Foto: Reprodução/Vigilância Sanitária – SEMSA.

Essa força tarefa entre os órgãos denominados de Patrulhão realiza Rondas para fiscalização das medidas restritivas e mitigação dos riscos Sanitários. Em atendimento a Ação Cível Pública, ao Decreto N° 800/2020 e Decreto Municipal N° 55/2021, teve início, nesta sexta-feira, dia 26/03, às 21h, as ações de fiscalização do Lockdown Temporário que vai até às 06:00h do dia 29/03 (segunda-feira).

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo