ITAITUBA

Desempregados, jovens Itaitubenses apostam no empreendedorismo e mudam de vida

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Dois jovens Itaitubenses, visionários, viram no empreendedorismo a solução para o desemprego e mudança de vida. Com visão de mercado analítica e diferenciada, eles conseguiram dá a volta por cima e recomeçar profissionalmente, através de uma pequena ideia que, ao ser alimentada, virou um grande negócio, o chamado “Leva e Traz”, serviço de reabastecimento de água, que contempla todos os bairros da cidade, de acordo com a demanda.
Ruan Martins e Ricardo Teixeira, primos com visão empreendedora.
A ideia partiu primeiramente de Ricardo Hugo Teixeira que, após viver a necessidade da falta de água de qualidade em sua residência e a grande demanda em pontos de abastecimentos, relatou-a para seu primo, Ruan Martins, que logo concordou e então foram buscar meios e possibilidades para amadurecer a ideia e colocá-la em prática, pensando na logística, principalmente, pois nenhum dos dois tinham transporte próprio.
Analisando o mercado, com a constatação da grande dificuldade de água de qualidade na cidade e pela distância de pontos de abastecimentos disponibilizados para a população, que muitos moradores de vários bairros enfrentam cotidianamente, eles decidiram apostar no reabastecimento de galões de água, com intuito de tanto progredirem financeiramente, quanto ajudar o próximo.
Foi então que surgiu o serviço “Leva e Traz”,  em que os jovens vão até a residência do cliente, pegam o galão de água vazio, se dirigem até um ponto de abastecimento em que a água seja de poço artesiano, reabastecem e regridem até a casa do cliente em poucos minutos. Tudo isso feito com alto padrão de higiene, com a utilização de luvas e coadores que filtram a água. Por este serviço, prestado de 8h às 17h, os jovens cobram apenas R$2,00 (por galão) + uma pequena taxa, caso seja muito distante o ponto de abastecimento escolhido pelo cliente.
Trabalho desenvolvido com alto padrão de higiene.
“Eu até brinco com o meu primo, nós somos os ‘Heróis da Água’. É muito gratificante saber que a gente contribue com os idosos, com aqueles que têm alguma incapacidade física, aqueles que têm criança de colo e aqueles que não tem tempo” contou Ricardo, enfatizando ainda que começaram o trabalho com uma moto emprestada, e depois, com a aceitação do negócio, expandiram os serviços prestados e conseguiram comprar uma moto com carroceria e suporte para gás.
Moto emprestada que utilizavam no início do negócio.
O negócio dos jovens está sendo tão exitoso, que centenas de Itaitubenses já viraram clientes fiéis dos serviços prestados, e outros clientes potencias gradativamente estão sendo conquistados pelo trabalho honesto, íntegro e engajado dos jovens que buscaram empreender pela vertente da necessidade, para conseguir, como enfatiza Ricardo “O pão de cada dia”.
Caso você ficou interessado em contratar o serviço de reabastecimento de água dos jovens empreendedores, ou até mesmo de entrega de gás, entre em contato através do Whatsapp (93) 99111-9988.

Fonte: Plantão 24horas News / Programa Interativo

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS