ITAITUBA

Dia de Tiradentes: Homenagem do Plantão 24horas News aos policiais civis e militares.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Neste dia 21 de abril, além de ser comemorado o dia do herói Tiradentes, é comemorado também o dia dos bravos profissionais que nos ajudam todos os dias, colocando suas vidas em risco para nos proteger e manter a ordem: os policiais civis e militares. 
Emblemas das Policiais Militar e Civil Foto: Google.com

  

A palavra polícia origina-se do latim ” politia”, derivado do grego ” pólis”, que significa: aquele que guarda a cidade. Esse significado é preservado, tendo em vista a função que esses profissionais exercem no nosso meio, que é a de vigiar e proteger os cidadãos de bem e os bens públicos e particulares.
A equipe do Plantão 24 horas News traz neste dia uma singela homenagem aos heróis defensores da sociedade. Para isso, reunimos depoimentos de 3 policiais militares e de um policial civil para compor esta matéria.
Comandante do 15° BPM Tenente Coronel Pedro . Foto: Weslen Reis/Plantão 24hrs
Tenente Pedro, do 15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, falou sobre a honra de exercer a profissão na cidade. ” tenho orgulho de ser CMT do 15° batalhão de Itaituba, onde cheguei em janeiro de 2005 no posto de 2° Tenente, fui promovido a 1 ° Tenente, depois a Capitão, depois a Major e hoje a TEN CEL, constituí  família, meus filhos nasceram em Itaituba, recebi título de cidadão de Itaituba entre outras homenagens e amo a cidade de Itaituba”, declarou. 
CB PM Melo. Foto: Reprodução/Pessoal
O Cabo Melo explicou com satisfação sobre as inúmeras funções do Policial Militar. Segundo ele, os policiais  militares (PMs) exercem o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Isso significa que seu papel é fiscalizar e coibir atividades ilícitas de forma imediata, prevenindo crimes e fazendo com que os indivíduos respeitem a legislação, tudo isso buscando aumentar a sensação de segurança na sociedade.
Tenente PM García. Foto: Weslen Reis/Plantão 24hrs

Já o 2° Tenente Augusto Garcia expressou : “A polícia militar é minha vida. Eu vivo pela polícia militar. Eu amo o que faço. Amo minha farda. E a farda é a minha segunda pele. Acredito que esse é o sentimento que todos os policiais militares compartilham, que é o sentimento de ser policial militar, a todo momento pronto para ajudar a quem de fato precisa.”
Delegado de Polícia Civil Conrado Wolfring. Foto: Weslen Reis/Plantão 24hrs

O delegado da Polícia Civil, Conrado Wolfring, falou sobre a satisfação de ser policial. Segundo ele, ” ser policial civil é  para quem gosta de servir as pessoas. A polícia civil socorre a todos os problemas da sociedade. Tem que ter paciência, compaixão e amor à população, tem que ser muito patriota e solidário”.
Vale destacar que neste dia, 14 PMs ganharam medalhas de 10 e 20 anos de bons serviços e 2 PMs medalha de Tiradentes.

A todos os policiais civis e militares de Itaituba, os sinceros parabéns! 
Plantão 24 horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS