ITAITUBA

Diretor da 12º URE descarta início das aulas na rede pública de ensino no início de julho, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As aulas da rede Estadual de Ensino estão suspensas desde o mês de março, em obediência aos decretos assinados pelo governador Hélder Barbalho. Com o número de casos confirmados de Covid-19 diminuindo no estado nas últimas semanas, algumas entidades apresentaram propostas ao governo para que as aulas fossem retomadas no dia 1º de julho, o que, de acordo com o Diretor da 12º URE, Professor Ribamar Almeida, vai à contramão da realidade que muitos municípios estão vivendo.
12° Unidade Regional de Educação-URE SEDUC, Diretor da Unidade Professor Ribamar Almeida. Foto: Weslen Reis/Plantão
De acordo com Ribamar, existe uma proposta do Conselho Estadual de Educação, para que as aulas se iniciem em 1º de julho; porém, ele afirma que a URE aguarda orientações específicas da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação). O professor alerta que a curva de casos, segundo os especialistas, na região metropolitana de Belém e na capital está diminuindo, mas nos interiores a realidade é outra, a curva está subindo, o que fica difícil pensar em volta às aulas no início de junho.
O diretor da 12º URE afirma que as aulas apenas serão iniciadas quando existir algo concreto dos profissionais da saúde, que mostre que há segurança os servidores e alunos.
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS