ITAITUBA

Diretor da 12º URE fala sobre suspensão das aulas, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O decreto em âmbito estadual, em relação à suspensão das atividades das Escolas Estaduais de Ensino, encerrou ontem, quarta-feira (6). E como medida, o Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, prorrogou por mais dias a suspensão das atividades das Escolas Públicas. 
12° URE IItaituba. Foto: Weslen Reis
De acordo com o Diretor da 12º URE, Professor Ribamar Almeida, quando perguntado até quando essa nova suspensão iria, o diretor afirma que existe a possibilidade de retorno às aulas apenas no dia 22 de maio, mas que isso só será possível, diante das informações da equipe da saúde, que dirão se há o controle ou não da pandemia para assim iniciarem as aulas nessa possível data de 22 de maio.
Algumas medidas nesse período de pandemia foram tomadas, e uma delas diz respeito às férias dos servidores. Segundo Ribamar Almeida, para todos os professores da rede Estadual houve uma antecipação de férias. “Primeiramente 15 dias, agora mais 15 dias”. E que “Todos os professores da rede Estadual já receberam seus proventos integrais dos 30 dias de férias”.
Em se tratando do ano letivo de 2020, o diretor disse que a tendência é que o ano letivo ocorra normalmente, caso as aulas iniciem agora em maio, isso porque daria para seguir normalmente os meses seguintes, até o fim do ano e pegando um pouco o ano de 2021. Porém, ele alerta que isso não passam de projeções e que a URE está aguardando posições da SEDUC. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS