ITAITUBA

Diretor da casa penal esclarece pontos sobre o protocolo implantado aos internos, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O diretor do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, Adv. Fagner Sousa, convocou uma entrevista coletiva para esclarecer pontos ainda não claros em relação ao protocolo implantado dentro de um programa interno de prevenção a Covid-19, que está em prática em todas as unidades prisionais do estado. 
Centro de Recuperação Regional de Itaituba. Foto: Divulgação/Weslen Reis/Plantão.
Segundo o Advogado, o Centro de Recuperação recebeu toda a medicação que está sendo adotada no protocolo, para fins de saúde ao atendimento dos internos. O advogado ainda falou sobre todo o corpo técnico da unidade, que conta com um médico, com técnicos em enfermagem, com enfermeiro, com psicólogos e com assistente social. 
Ainda segundo o Advogado, as atividades dentro da casa penal continuam, não houve paralização. Tais como o programa da Horta; também há a atividade recessão social, trabalho interno que conta pra remissão da pena, e há também trabalhos internos que são realizados diariamente na unidade. O que, segundo Fagner, está acontecendo é que os internos estão privados de sair, principalmente os do semiaberto. 
Por conta das mudanças no regime operacional da unidade, ocorreram manifestações de familiares dos internos em frente à casa penal. De acordo com a direção da casa penal, o nível de aceitabilidade ao protocolo, por parte dos internos, é satisfatório. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo