Na tarde de sexta-feira (20), Adriano de Aguiar Coutinho, 34 anos, diretor do Hospital Municipal de Itaituba (HMI) há mais de dois anos, foi internado com fortes dores e inchaço no intestino, após sentir uma fisgada muito forte na região. Conforme informações, o enfermeiro teria sofrido uma perfuração no órgão por espinha de peixe.
![]() ![]() |
Foto: Reprodução/redes sociais. |
A esposa de Adriano, Naiar Rosa, disse que para confirmar as suspeitas foram necessários realizar vários exames, dentre eles, raio X e ultrassom, nos quais não foi possível identificar a razão do problema, por isso, foi feito Tomografia e constou-se que a espinha de peixe estava cravada em seu intestino, “com a ponta para fora”.
Devido a gravidade, Adriano foi encaminhado, de avião, na manhã de sábado (21), por volta das 6h, para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), onde foi internado e precisou passar por uma cirurgia delicada, chamada Laparotomia, para remover a espinha do intestino.
Após o procedimento, o diretor, que já estava se recuperando de outro procedimento cirúrgico realizado há 40 dias, permaneceu internado e passa bem. “O que aconteceu com Adriano serve de alerta para a população itaitubense ter cuidado ao se alimentar com peixes”, finalizou a Naiar deixando um alerta sobre o caso.
Fonte: Portal Giro