ITAITUBA

Diretoria da Rodonave divulga nota de repúdio contra declarações de vereador de Itaituba

Balsa da empresa Rodonave navegações fazendo a travessia do Rio Tapajós. Foto: Reprodução.

Share on linkedin

A Empresa Rodonave Navegações, que atua realizando o transporte de pessoas e veículos entre Itaituba e Mirititituba; vice-versa, divulgou, na última terça-feira (08), uma nota de repúdio contra as declarações do Vereador Conrado Wolfring, que, em um vídeo, divulgado em suas redes sociais, afirma ter perdido a gratuidade na balsa por ter participado do movimento a favor de uma ponte sobre o Rio Tapajós.

No vídeo, o parlamentar cita que o passe livre é concedido a autoridades políticas e policiais e que, para a desfrutação desse direito, é necessário solicitar ativação junto à empresa. Na ocasião, sobre a participação indireta de alguns políticos locais na manifestação, sobretudo os vereadores, Conrado destacou que a razão seria justamente para não ‘perderem’ esse benefício, o qual designou de ‘privilégio’.

Vereador participando do movimento. Foto: reprodução/redes sociais.

Quanto às afirmações do parlamentar, Willian Araújo, gerente da empresa, destaca que a gratuidade não é servida aos vereadores enquanto categoria, e a nota da empresa diz que o passe livre é cedido, além dos pedestres, a algumas autoridades constituídas, bem como a ambulâncias, viaturas da Polícia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, Força Nacional, Exercito, Marinha e Aeronáutica, dentre outras.

A gratuidade a esses segmentos “tem o condão de colaborar com ações de fiscalização e exercício da função, sem que haja custo anos entes, promovendo a agilidade na realização da travessia. Sem qualquer outro intuito”, diz a nota.

Share on linkedin

RELACIONADAS