A Diretoria Fiscal receberá da Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, esta semana, a lista que consta os nomes das maiores empresa que estão em dívida com o município. São débitos de 2018 a 2020. E que apesar de inúmeras tentativas de negociação, os devedores não procuraram buscar acordos junto à prefeitura.
Diretor Fiscal do Município de Itaituba Herbert Sousa. Foto/Arquivo: Weslen Reis/Plantão
De acordo com o diretor fiscal do município, Herbet Sousa, a Diretoria Fiscal aguarda a conclusão dos trabalhos da Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, que por sua vez fará o levantamento de quem efetivamente não fez o pagamento, e logo em seguida essa relação é encaminhada à diretoria, para poder ser feito o procedimento de negativação do CPF dos devedores.
O diretor fiscal do município ressaltou que apesar das listas estarem em processo de finalização, e os processos serem encaminhados à justiça, as empresas poderão fazer a negociação, apesar de não haver condições especiais, que geralmente são concedidas mediante campanhas de refinanciamento de dívidas tributárias. “Todos os anos, os devedores são notificados, e que chegam ao seu conhecimento a necessidade de se fazer a regularização, só que muitos não aproveitam a oportunidade. Dessa forma, surge uma necessidade de uma ação mais enérgica, que no caso é a cobrança judicial ou a negativação do CPF no cartório”, informou Herbet Sousa.
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.