ITAITUBA

Diretoria Fiscal toma ações mais enérgicas contra empresas que estão em dívida com o município, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Diretoria Fiscal receberá da Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, esta semana, a lista que consta os nomes das maiores empresa que estão em dívida com o município. São débitos de 2018 a 2020. E que apesar de inúmeras tentativas de negociação, os devedores não procuraram buscar acordos junto à prefeitura.
Diretor Fiscal do Município de Itaituba Herbert Sousa. Foto/Arquivo: Weslen Reis/Plantão 
De acordo com o diretor fiscal do município, Herbet Sousa, a Diretoria Fiscal aguarda a conclusão dos trabalhos da Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, que por sua vez fará o levantamento de quem efetivamente não fez o pagamento, e logo em seguida essa relação é encaminhada à diretoria, para poder ser feito o procedimento de negativação do CPF dos devedores.
O diretor fiscal do município ressaltou que apesar das listas estarem em processo de finalização, e os processos serem encaminhados à justiça, as empresas poderão fazer a negociação, apesar de não haver condições especiais, que geralmente são concedidas mediante campanhas de refinanciamento de dívidas tributárias. “Todos os anos, os devedores são notificados, e que chegam ao seu conhecimento a necessidade de se fazer a regularização, só que muitos não aproveitam a oportunidade. Dessa forma, surge uma necessidade de uma ação mais enérgica, que no caso é a cobrança judicial ou a negativação do CPF no cartório”, informou Herbet Sousa.
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo