ITAITUBA

Divisão de Zoonoses de Itaituba ainda disponibiliza vacina antirrábica

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O dia D da campanha nacional de vacinação antirrábica para cães e gatos, ocorreu neste último sábado (26) em pelo menos 50 postos entre escolas, postos de saúde e barracões comunitários, em Itaituba. 

A intenção da campanha nacional é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, e evitar casos da doença nesses animais, além de sua transmissão para humanos. 

Com a proposta de alcançar cerca de 15 mil doses de vacinação, a ação reuniu aproximadamente 200 profissionais da área da saúde, que atuaram sob protocolo de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.


Campanha de vacinação realizada no sábado (26). Foto: Keydson Ribeiro – KRITBNews


Encerrada na zona urbana de Itaituba, a campanha agora será realizada na zona rural, tendo em vista que a meta é alcançar de 23 a 24 mil doses de vacinação em todo o município.


Sendo assim, quem deixou de levar seu cão ou gato até um posto de vacinação, deve se dirigir até a Divisão de Zoonoses do município, onde a vacina ainda está disponível.


A raiva é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo a vacina antirrábica a única forma de prevenção. 



Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo