ITAITUBA

Doses da CoronaVac são distribuídas a postos de saúde do município de Itaituba

CoronaVac. Foto: Getty Images.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) fez o encaminhamento de doses da vacina CoronaVac para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Itaituba (PA).

A vacina é destinada ao grupo prioritário de idosos com 80 anos ou mais e, com ela, busca-se dar continuidade à segunda etapa de vacinação contra a COVID-19 no município, a qual teve início ontem (05), no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM).

Conforme disse o Secretário de Saúde Iamax Prado, os imunizantes estariam disponíveis, nas unidades, a partir das 14 horas de hoje.

Para receberem a dose do imunizante, os idosos devem comparecer aos locais de atendimento munidos de Cartão SUS e/ou CPF. Aqueles idosos que se encontram acamados ou com dificuldade de locomoção podem entrar em contato com a SEMSA, que vai providenciar um meio para imunizá-los.

Vacinômetro COVID-19

De acordo com os dados constados no vacinômetro da secretaria, divulgado nesta quinta-feira (04), um quantitativo de 1.339 pessoas dos grupos prioritários definidos para a primeira e segunda fase já foram imunizados.

Desse modo, o total de vacinados de cada grupo, até então, está da seguinte forma:

– profissionais da saúde: 935 (equivalente a 54%);

– indígenas aldeados: 101 (24%);

– idosos institucionalizados: 26 (89%);

– idosos com 80 anos ou mais (Segunda Fase da Vacinação): 277 (24%).

Ainda conforme o levantamento, a meta é: imunizar 1.718 profissionais da saúde, 411 indígenas aldeados, 29 idosos institucionalizados e 1.032 idosos com 80 anos ou mais.

Fonte: Plantão 24horas News com informações adicionais do Repórter Paulo Henrique.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS