ITAITUBA

Duas balsas e 11 embarcações são apreendidas em apenas um mês no Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Duas balsas e 11 embarcações foram apreendias no Pará, em apenas um mês, por apresentaram diversas irregularidades que podem favorecer a ocorrência de acidentes. As informações foram divulgadas pela Marinha nesta segunda-feira (02).

As principais irregularidades encontradas durante a fiscalização, iniciada no início de setembro, estão ausência de documentos e equipamentos de salvamento e segurança; transporte irregular de passageiros e cargas irregulares. As embarcações estão na Patromoria da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

De janeiro a agosto deste ano, 1.518 embarcações foram abordadas por equipes de inspeção naval da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Destas, 196 foram notificadas e 97 apreendidas.

Durante as fiscalizações foram verificados itens como legalidade do material transportado, documentação da embarcação, documentação dos condutores e da tripulação, número de passageiros permitidos pela embarcação e presença dos equipamentos de salvamento e segurança (coletes salva-vidas, boias, dentre outros).

As ações de fiscalização de segurança do tráfego aquaviário foram realizadas na área do Comando do 4º Distrito Naval.

(DOL)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS